Rapaz de Curitiba lança música contra a LGBTfobia

Redação Lado A 23 de Maio, 2018 14h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Com batidas dançantes e muita personalidade, a música “gay” do artista de Curitiba Fernando Castello, já está disponível no Youtube. Natural de Taubaté, o artista de 25 anos está na capital paranaense desde 2014. Fernando sempre esteve envolvido com a música e suas letras versam contra a homofobia e outros tipos de preconceito. Uma outra canção do artista, “Não mexe com ela”, fala sobre liberdade feminina e machismo.

Com referência musical dos anos de 1980, a música “Gay” representa uma época de constante debate sobre a comunidade LGBT. Esse período foi de bastante resistência contra preconceitos e estigmatizações por conta dos casos de AIDS. “A música traz a história de um rapaz que luta pelo seu orgulho em assumir sua sexualidade e sair de um ‘armário’ opressor”, contou Castello para a Revista Lado A.

Fernando Castello acredita que a música é uma forma de resistência e protesto contra as contantes situações LGBTfóbicas com as quais essa comunidade ainda lida nos dias atuais. “Eu sou Gay, muito Gay, me aceite Gay, sempre Gay”, afirma o refrão da música em sinal de enfrentamento contra o preconceito que pretende acabar com a liberdade de amar.

Confira o lançamento de Fernando Castello:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS