Equipe Vale, de Goiânia, vence campeonato de handebol organizado pelo Capivara Esporte Clube

Redação Lado A 27 de Novembro, 2018 12h04m

No dia 24 de novembro, sábado, o Capivara Esporte Clube realizou a QueerCup. O campeonato de handebol reuniu diversos atletas de várias localidades do Brasil. Equipes como Bharbixas, de Belo Horizonte, Pampacats de Porto Alegre, Vale Handebol Clube de Goiânia e o Capivara, que sediou o evento, disputaram as medalhas de handebol.

Mais de 250 pessoas participaram do grande evento que ocorreu na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), no bairro Jardim Social em Curitiba. O vencedor da competição foi o Vale, de Goiânia. A taça e as medalhas foram distribuídas pela Revista Lado A. As equipes Bharbixas, Pampacats e Capivara também ganharam medalhas.

Infelizmente, aconteceu um episódio de homofobia durante as competições de handebol. Sócios do clube AABB criaram atrito pelo fato de as equipes serem formadas por gays.

Além da competição de handebol, aconteceu um debate na sexta-feira, 23 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer. Além do Capivara, a equipe Taboa de Curitiba e outros atletas estavam presentes. A conversa abrangeu diversos temas sobre a comunidade LGBT e foi possível fazer uma ponte com assuntos de diversos movimentos sociais. Para um dos membros e organizadores dos eventos do Capivara, Juliano Cerci, a palestra e debate foram um verdadeiro sucesso. Nesse mesmo evento, a Revista Lado A foi homenageada pelo constante apoio ao Capivara e esporte LGBT.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS