Filme “Conquistar, Amar e Viver Intensamente” conta a relação entre um escritor e um estudante

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2018 15h16m

COMPARTILHAR

TAGS


O filme “Conquistar, Amar e Viver Intensamente” está previsto para estrear nos cinemas em dezembro. Enquanto isso não acontece, o longa já é aclamado pela crítica e já participou de importantes festivais. Um deles foi o 26º Festival Mix Brasil, realizado em novembro deste ano. Nesse festival, o filme venceu na categoria de melhor filme estrangeiro. Além desse festival, “Conquistar, Amar e Viver Intensamente” também foi exibido no Festival de Cannes 2018.

O drama conta a história de um escritor e dramaturgo e um estudante. Os personagens, Jacques e Arthur são interpretados pelos atores Pierre Deladonchamps e Vincent Lacoste. Os dois se encontram em Paris, onde se passa a trama, e iniciam um romance. A história se passa durante a década de 1990 e aborda muitas questões sobre o amor e sentimentos dos personagens.

O filme tem direção e roteiro de Christophe Honoré. O diretor também é conhecido por sucessos do cinema como Canções de Amor, A Bela Junie e Bem Amadas. O elenco ainda conta com grandes atores como Clément Métayer, Denis Podalydès e Tristan Farge. De acordo com a crítica, o linga é um drama denso e de intelectualismo romântico, muito característico de produções francesas.

O filme está previsto para estrear no Brasil em 20 de dezembro. Lançado oficialmente em maio desse ano, o longa tem esgotado as bilheterias dos cinemas onde já estreou.

Veja o Trailer

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS