Equipes esportivas LGBTI+ do Brasil lançam cartilha sobre LGBTIfobia no esporte

Redação Lado A 18 de Março, 2019 18h20m

No sábado, dia 16 de março, aconteceu em Curitiba uma reunião de equipes de esporte sobre uma cartilha para orientar a respeito de LGBTIfobia. Estiveram reunidos na manhã desse dia as equipes Capivara, de Curitiba; Pampacats, de Porto Alegre; Bharbixas, de Belo Horizonte e Unicórnios de São Paulo.

Além dos times LGBTI+, alguns parceiros locais do poder público estiveram presentes. A Assessoria de Políticas para a Diversidade de Curitiba foi representada por seu coordenador Allan Johan. O Ministério Público e o advogado Guilherme Salles, do Coritiba Football Clube, também estiveram presentes além de representantes da OAB do Paraná e nacional, UFPR, Grupo Mamis e Coletivo Cássia. Além disso, a reunião aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR), que representa a ocupação de espaços públicos pela pauta LGBTI+.

A reunião de sábado foi para finalizar esse grande projeto. A cartilha está prestes a ser lançada, precisando apenas de alguns ajustes que foram discutidos nessa reunião. O público alvo da cartilha são os atletas para que sejam orientados sobre LGBTIfobia no esporte. Além disso, a cartilha explica como reagir a situações desse tipo. A previsão é que a cartilha seja finalizada já nas próximas duas semanas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS