Filme Odara tem protagonista trans e deverá estrear em Lisboa antes de chegar ao Brasil

Redação Lado A 28 de Março, 2019 11h46m

COMPARTILHAR

TAGS


A produção de Odara, filme que será lançado em Lisboa antes de chegar ao Brasil, estima que o longa deverá alcançar um público de 150 mil pessoas no Brasil. Em Portugal, serão 50.000 pessoas que deverão compor o público do filme. A produção tem em seu elenco a atriz trans brasileira Carol Marra, que interpretará a protagonista em Odara.

No filme, Carol Marra fará par romântico com o ator português Ricardo Pereira. Além disso, estão escalados para o elenco nomes de peso do teatro e televisão como Maria Fernanda Cândido, Helena Ranaldi, Mauro Mendonça, Isabel Fillardis, Rosamaria Murtinho, Silvério Pereira e Otávio Martins.

O filme é voltado para todos que fazem parte da comunidade LGBTI+ ou que não fazem parte, mas que lutam pela diversidade. Além disso, a produção de Odara pretende impulsionar o filme primeiro nas salas de cinema e não dispensa a possibilidade de exibição em canais de TV ou plataformas de streaming.

Cavaz Films

Odara é o primeiro longa metragem da produtora e diretora portuguesa Ana Cavazzana. A diretora é formada em Artes Cênicas e Cinema, além de trabalhar com audiovisual há 22 anos, tempo em que acumulou vasta experiência. Além disso, a Cavaz Films também quer trabalhar coproduções com países do Mercosul, Europa e América do Norte.

A maioria das produções de Ana Cavazzana são de tema LGBTI+. Um de seus trabalhos é o curta metragem “Afecto”, que aborda a história de um casal homoafetivo. No curta, o casal dividindo o mesmo espaço, não se vê mais.

A Cavaz Films é um projeto derivado da Cavaz Store, uma empresa de moda cujo diferencial é a liberdade de vestir o que e como quiser. As peças da Cavaz Store são modernas e estão disponíveis para todos os públicos. Agora, a Cavaz Store vai continuar sob o comando de Ana Cavazzana e Ingryd Motta. A nova coleção da Cavaz Store já em fase de confecção. O tema será a junção das profissões das sócias, Ana Cavazzana e Ingryd Motta.

Do projeto de moda, surgiu a Cavaz Films, uma produtora que já tem sede em Portugal. A produtora será LGBTI +, mas sem exclusão alguma de nenhum gênero, raça, cor e credo. Além disso, a prioridade na equipe da produtora é de pessoa LGBTI+, idosos, mulheres e pessoas com necessidades especiais.

O filme Odara ainda está em fase de captação de recursos. Por isso, quem quiser patrocinar pode enviar um e-mail para cavazfilms@gmail.com ou filmeodara@gmail.com para receber o projeto da produção.

Segundo Ana Cavazzana, uma vertente da Cavaz Films será a produção visual de casamentos documentais, personalizados LGBTQI+. Nesse projeto, a Equipe Cavaz Films, irá conhecer a história do casal para que cada casamento seja exclusivo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS