50 anos de Stonewall: bandeira LGBT é exposta em fachada de órgão público em Curitiba

Redação Lado A 28 de Junho, 2019 14h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Em celebração dia Internacional do Orgulho LGBT, a bandeira da causa foi exposta em um órgão público em Curitiba. Essa é a primeira vez que a bandeira LGBT+ está na frente de um prédio da administração pública da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a bandeira foi colocada na fachada da Secretaria Municipal da Saúde.

A ação é de iniciativa do setor de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura. O coordenador do órgão, Allan Johan, considerou importante a ação. Segundo Johan, a bandeira representa muito para a “felicidade, saúde mental e auto cuidado” de pessoas lGBT+ da cidade.

Em celebração ao Dia do Orgulho LGBT+ haverá em Curitiba a Marcha pela Diversidade. O evento está marcado para o domingo, dia 30 de junho, a partir das 11 da manhã. A marcha contará com trios elétricos que terão shows com drag queens e DJs. O movimento é um ato político para relembrar os 50 anos de Stonewall. No dia 28 de junho de 1969, LGBTs enfrentaram a repressão da polícia de Nova Iorque durante uma invasão ao bar LGBT+ Stonewall Inn, localizado nessa cidade. Após esse dia, a luta LGBT+ é endossada a cada ano na busca de direitos e cidadania para a população LGBT.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS