IV Marcha pela Diversidade de Curitiba será no dia 30 de junho

Redação Lado A 21 de Junho, 2019 15h37m

COMPARTILHAR

TAGS


A Marcha pela Diversidade de 2018 reuniu milhares de pessoas no Centro de Curitiba e foi um sucesso. Agora, a marcha de 2019 também surpreenderá no Mês do Orgulho LGBT+. O grande evento está marcado para o dia 30 de junho, no domingo. Durante a caminhada, haverá shows com drag queens e DJs.

Trios elétricos percorrerão as principais ruas do centro de Curitiba até chegar ao palco montado para as atrações. A quarta edição da marcha celebrará os 50 anos da Rebelião de Stonewall. Esse episódio ocorreu nos anos de 1969, dentro do bar Stonewall Inn em Nova Iorque. Na madrugada de 28 de junho, muitos LGBTs se revoltaram contra a opressão policial e enfrentaram uma invasão dentro do bar. Após esse acontecimento, a data é lembrada como o início da luta e resistência LGBT+.

Em comemoração aos 50 anos de Stonewall, a marcha passará por Curitiba com muito brilho, cor e alegria. A organização é do Grupo Dignidade, Coletivo Cássia e Transgrupo Marcela Prado. Em meio as atrações, nomes como Patricia Lemonge, Scarllet Bastos e Zaffyra Massafera agitarão a festa. Além dessas pessoas, estarão presentes os DJs Luccas Serafim, Ander Silva, Dominick Tupilepã, Kaleu Venture e muitos outros artistas.

Marcha pela Diversidade de Curitiba – 2019

O grande evento está marcado para o dia 30 de junho, com início às 15 horas. Nesse horário, começa a concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR, no Centro de Curitiba. Este ano o encerramento do evento será na Praça Rui Barbosa e não mais na Boca Maldita.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS