Taboa vence campeonato em Porto Alegre e traz mais um título para Curitiba

Redação Lado A 12 de Agosto, 2019 14h00m

Nos dias 3 e 4 de agosto Porto Alegre recebeu a 4º Copa Sul LGBT de Futebol e a 2º QueerCup de Handebol. Na categoria de futebol, a equipe curitibana Taboa venceu e conquistou o primeiro lugar trazendo mais um título para Curitiba. Dentre os 10 times participantes na mesma categoria, o Taboa se destacou.

Entre todas as edições da Copa Sul, o time curitibano conseguiu vitórias. A primeira edição foi realizada em Florianópolis no ano passado. Nesse grande evento que reuniu diversos atletas, o Taboa também foi campeão. Já na segunda edição, realizada em Curitiba no mês de julho do ano passado, o vencedor foi a equipe Sereyos. Mesmo sem o primeiro lugar, o Taboa ficou com o título de vice-campeão. A terceira edição aconteceu mais uma vez em Florianópolis, no início desse ano, e novamente o Taboa ficou como vice do campeão Maragatos. Dessa vez, na última Copa Sul em Porto Alegre, o Taboa voltou ao primeiro lugar.

Em comemoração à vitória, o Taboa realizou um grande evento para amigos e atletas no bar Spot Bear, em Curitiba.

Nessa última Copa Sul ocorreu mais uma edição da QueerCup, que começou em Curitiba pelo time Capivara Esporte Clube. Em Porto Alegre, o Pampacats foi o anfitrião dos últimos jogos em comemoração ao aniversário de dois anos do clube. O evento foi realizado no SESC de Porto Alegre com mais de 440 esportistas. De acordo com a organização do Pampacats, eventos esportivos LGBT+ garantes a inclusão e acolhimento dessa comunidade no esporte.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMENTÁRIOS