Alice Jr: Filme com protagonista trans será exibido em Festival de Cinema de Vitória neste sábado

Redação Lado A 26 de Setembro, 2019 11h09m

COMPARTILHAR

TAGS


A história de uma garota transexual será contada no filme “Alice Jr.” em 28 de setembro na Mostra Competitiva do 26º Festival de Cinema de Vitória (ES). O longa conta com a direção de Gil Baroni, roteiro e criação de Luiz Bertazzo e co-roteiro de Adriel Nizer e Silva.

Durante um ano e meio a equipe de criadores trabalhou na produção do filme. A história é de uma transexual adolescente que quer dar o primeiro beijo e viver as demais experiências dessa fase da vida. Por outro lado, a jovem se depara com o contexto opressor da sociedade em que vive.

“Alice é trans e sua existência é sinônimo de resistência”, afirmou Baroni. A ideia do primeiro beijo parece simples, uma experiência bonita no processo de desenvolvimento da adolescência. Por outro lado, esse cenário muda quando se trata de um corpo trans na busca de se relacionar com o exterior.

A atriz trans Anne Celestino Mota foi o rosto escolhido para protagonizar Alice. A artista foi selecionada através de uma seleção convocada pelas redes sociais. Em meio a várias pessoas, Anne se destacou pelo talento e por ser ativista pelos direitos trans. Anne é de Recife e veio até Curitiba para a seleção. Por fim, ela ficou com o papel de Alice e também contribuiu para algumas alterações do roteiro.

Estreia

O filme “Alice Jr.” tem previsão de estreia para todo o Brasil em 2020 sob o comando da Olhar Distribuição. No entanto o filme já será exibido na Mostra Competitiva de Longas do 26º Festival de Cinema de Vitória. O filme será exibido a partir das 19 horas, junto com outros longas selecionados para a mostra.

O 26º Festival de Cinema vai até dia 28 de setembro. A exibição de “Alice Jr.” será no Centro Cultural Sesc Glória, localizado na Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro, Vitória – ES.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS