Ator gay denuncia agressão por motorista de ônibus após beijar namorado em São Paulo

Redação Lado A 09 de Setembro, 2019 11h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator Marcello Santana, de 23 anos, divulgou nas redes sociais que sofreu uma agressão homofóbica dentro de um ônibus em São Paulo. O jovem afirmou que embarcou no veículo da linha 3736-10 neste sábado (7), na Zona Leste da capital paulista. Ao dar um selinho sem seu companheiro, foi expulso pelo motorista do coletivo que agiu agressivamente.

De acordo com a vítima, o ônibus parou na Avenida Maria Luiza Americano, onde o motorista o mandou desembarcar. Não satisfeito em expulsar o casal, o motorista teria descido do coletivo e desferido socos em Santana. O jovem estaria acompanhado de sua prima, além do rapaz em quem deu um beijo, e saiu do coletivo para evitar desavenças com o motorista.

Inicialmente, Santa afirmou que questionou ao motorista o motivo de ele ter que sair do ônibus. A vítima disse que pagou a passagem com qualquer outro passageiro. Mesmo assim, o motorista se mostrou irredutível e Marcello resolveu sair do coletivo dizendo que estava tudo bem e que não queria confusão.

Diante das agressões o rapaz que acompanhava Marcello, junto de sua prima, desceram do coletivo para tentar ajudar a vítima. O motorista entrou novamente no ônibus e fugiu. Outro coletivo passou pelo local e dessa vez a pessoa que estava na direção resolveu ajudar o grupo. O motorista levou a vítima para o hospital e depois para fazer um Boletim de Ocorrência.

Homofobia

Apesar da denúncia, o caso não foi registado como homofobia. A justificativa é de que o motorista que agrediu Marcello não teria mencionado a sexualidade da vítima ou do casal. Por outro lado, Santana afirma que a agressão começou após um selinho entre os rapazes. “As pessoas nos julgam por andar de mãos dadas, trocar carícias em público ou pelo simples fato de querer direitos iguais como todo mundo”, disse Marcello.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS