Atleta norte-americano que foi Ouro nas Olimpíadas do Rio se assume gay

Redação Lado A 16 de Outubro, 2019 11h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Kerron Stephon Clement, de 33 anos, é um atleta norte-americano que compete nos 400 metros com barreira. Nas Olimpíadas do Rio de 2016 Clement foi medalhista de ouro e agora assumiu a sua homossexualidade. Após muitos anos sem falar sobre o assunto, o esportista disse que está “cansado de amar nas sombras”.

Em entrevista à revista Out Magazine, Kerron disse que já passou por muitas situações que impediram de ser quem ele realmente é. Durante 17 anos ele lutou para entender a sua sexualidade e também para não revelar isso ao mundo. Por outro lado, o esportista disse que com o passar do tempo entendeu várias questões e deixou de lado vários obstáculos sobre sua homossexualidade.

Durante toda a sua carreira, Clement enfrentou o preconceito com determinação. O atleta considera ainda que esses momentos difíceis serviram como aprendizado. Foram situações que o impulsionaram a continuar no esporte e defendendo a comunidade LGBT+. Um exemplo disso é que ele participou de uma corrida em Los Angeles cuja pista tinha a cor de arco-iris, numa campanha patrocinada pela empresa Nike. Nessa mesma ocasião ele aproveitou para falar pela primeira vez sobre ser gay.

“Amor é amor”, disse o atleta. Clement afirmou que hoje não tem nenhum problema com a sua sexualidade. “Eu tenho atração por homens. É o que eu sou e foi o que me fez ser o atleta que sou hoje”, declarou Clement. Além disso, o atleta pretende ajudar outras pessoas LGBT+ que ainda não se assumiram por medo ou pelo preconceito. De acordo com Clement, a falta de amor e compreensão com LGBTs desde a infância prejudicam muito essas pessoas na vida adulta.

Natural de Trinidad, Clement é atual campeão olímpico nos obstáculos de 400 metros. Em 2017, ganhou a medalha de bronze do Campeonato Mundial.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS