Clássico de William Shakespeare, Romeu e Julieta ganha versão gay na Itália

Redação Lado A 01 de Novembro, 2019 10h20m

COMPARTILHAR

TAGS


O clássico Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, está agora com uma nova versão que promete ser sucesso em Nápolis, na Itália. A peça que será apresentada na versão gay é da França, criada por dois bailarinos da Ópera de Paris. De acordo com os autores da nova versão da tragédia, o objetivo é demonstrar todas as formas de amor.

Os atores atuam na peça são Jean-Sébastien Colau e Grégory Gaillard, além do compositor Stéphane Jounot. Esse último, responsável pela representação sonora da peça, já que a apresentação conta com muita música e dança. Além disso, a diretora da peça é a jovem profissional do teatro francês Bérengére Prévost.

Para Colau, um dos envolvidos com a produção, é importante que a peça seja encenada em Nápolis, na Itália, com bailarinos locais. Isso porque a nova versão é diferente não só porque apresenta um casal gay. Outro ponto importante da apresentação é demonstrar a tragédia através da coreografia em consonância com a música. Colau é muito consagrado no mundo da arte, por isso, sempre é convidado para fazer parte do Corpo de Dança do San Carlo de Nápolis. Dessa relação, saiu a admiração pela Itália e toda a movimentação para levar o espetáculo até a cidade italiana.

A nova versão de Romeu e Julieta, intitulada Jules e Romeu, será encenada nos dias 5 e 6 de novembro, no teatro Piccolo Bellini. A apresentação será composta por três atores que misturam teatro, dança e música.

Brasil

Essa não é a primeira vez que Romeu e Julieta ganha uma versão gay. Em 2008 o diretor Kalluh Araújo apresentou a peça em Belo Horizonte, no mesmo formato de musical e dança. Além disso, a peça encenada no Brasil foi considerada uma comédia romântica e por isso se chamava Romeu e Romeu. Já o texto foi adaptado pelo autor Ronaldo Cianbroni.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS