Morador é preso após cometer homofobia e ameaçar síndico e porteiros em Curitiba

Redação Lado A 24 de Novembro, 2020 11h09m

Um homem de 52 anos foi preso no bairro Vila Izabel nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, por policiais da 9º Distrito da Polícia Civil de Curitiba. Cumprindo mandado de busca e prisão preventiva, os policiais efetuaram a detenção na residência do empresário onde foi encontrada uma arma semi automática. Há três semanas, o morador contestou uma multa recebida pelo condomínio de luxo e passou a ameaçar e xingar o síndico, que é homossexual.

Por conta de uma reforma na garagem, algumas vagas foram realocadas, e o homem não concordou, passando a utilizar vagas de outros moradores, o que gerou uma multa. Ao ser informado da multa, o morador, que não é proprietário do imóvel, passou a ofender o síndico do prédio, um arquiteto, chamando-o de veado e que iria mostrar a ele o que era ser homem.

As ofensas foram ditas aos funcionários do local que relataram ao síndico que registrou boletim de ocorrência. Após tomar notícia da denúncia, o homem passou a coagir os porteiros, testemunhas do processo, começou a andar armado pelos corredores, continuou a ofender o síndico e chegou a jogar seu veículo em direção à calçada onde o mesmo se encontrava.

Após isso, novas provas foram apresentadas à polícia como as imagens que mostram o homem exibindo uma pistola para as câmeras de segurança. Então, o delegado do caso solicitou à Justiça a apreensão do armamento e a prisão preventiva do morador por coagir testemunhas, o que foi autorizado. O homem é natural de Santa Catarina, onde já possui um processo por porte ilegal de arma de fogo. O morador foi enquadrado no crime de racismo – conforme decisão do STF de 2019, coação de testemunha e porte ilegal de arma.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS