Filme belga “Lola e o Mar” estreia no Brasil com atriz trans Mya Bollaers

Redação Lado A 06 de Abril, 2022 19h35m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 14 de abril, os cinemas e streamings do Brasil receberão a obra “Lola e o Mar”. O filme é protagonizado pela atriz trans Mya Bollaers que interpreta a personagem Lola: Uma jovem mulher trans que vive com seu melhor amigo Samir e é encorajada por sua mãe a fazer sua transição e mudar de vida.

O filme foi escrito por Laurent Micheli, também responsável pela direção do longa. O cineasta possui uma forte bagagem cultural e foi indicado ao prêmio César de Melhor filmem Internacional com “Lola e o Mar”. No dia 14 de abril o filme chega aos cinemas e, a partir do dia 28, estará disponível na Filmicca, plataforma de streaming.

O enredo do filme conta sobre Lola, uma jovem mulher trans, seu melhor amigo Samir e sua dedicação aos estudos para obter seu diploma de veterinária. Quanto à sua transexualidade, Lola tem o apoio da mãe que a orienta nessas questões de gênero para realizar a transição.

Durante o enredo, a mãe de Lola falece e ela volta para o seio da família para estar presente no funeral. No entanto, Lola tem mais um assunto a enfrentar com seu pai, Phillipe, um homem distante. Para atender aos últimos desejos de sua mãe, pai e filha se unem e partem em direção ao Mar do Norte.

Lola e o mar é filme que explora identidades e relações familiares. Através dessa produção, Mya Bollaers venceu o Prêmio Magritte de atriz revelação.

Confira o trailer:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS